Para quem gosta de brincar ao levar flores para ambientar os espaços, uma boa dica é usar os utensílios que se tem em casa. O arquiteto Marcelo Salum, por exemplo, fez uma champanheira de prata como vaso para colocar orquídeas sobre a mesa no Salão Azul.
Continua depois da publicidade
Vasos de cerâmica com podocarpos quebram a rigidez do muro de concreto. A solução com o uso das plantas torna o ambiente externo do Café com Jardim ainda mais aconchegante.
Mariana Pesca transformou um centro de mesa numa horta de temperos, trazendo aromas naturais à Cozinha funcional da casa. Boa ideia para quem curte ter as ervas.
Os Jardins em Conserva decoram delicadamente a mesa de apoio no espaço Belvedere da Criança, executado pela arquiteta paisagista Bárbara Godeny. Fáceis de manter, os vidros são recheados de plantas miniaturas.
Imagens: Ricardo Wolffenbüttel
Continua depois da publicidade
Na Suíte Master, um dos ambientes premium do Núcleo Catarinense de Decoração, O nicho perfurado onde havia uma bandeja, possibilitou uma proposta original no uso de um vaso com planta. Ideia do escritório Mauricio Christen.