Pensando em ofertar crédito para médias empresas e, consequentemente, ajudar o país a superar a crise econômica gerada pela pandemia da Covid-19, o banco ABC Brasil vem pensando em novas soluções para impulsionar o mercado. Exemplo disso é o FGI – PEAC (Programa Emergencial de Acesso ao Crédito), uma das principais linhas de crédito do ABC Brasil, destinada a empresas com faturamento anual entre R$ 30 milhões e R$ 300 milhões.
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O programa teve início em 30 de julho deste ano, já tendo consumido mais de 60% do volume financeiro disponibilizados para os bancos. Diante do ritmo acelerado na obtenção do financiamento via FGI, a expectativa do mercado é que o montante de R$ 20 bilhões injetados pelo Tesouro Nacional, e operados pelo BNDES, seja completamente consumido até novembro, antecipando em um mês o prazo anteriormente previsto.
De acordo com o Ministério da Economia, essa injeção de liquidez tem potencial para fazer com que os bancos consigam viabilizar até R$ 100 bilhões em operações de crédito para Pequenas e Médias empresas.
Neste contexto, o Banco ABC Brasil possui alguns pontos que o credenciam como um dos principais players para ofertar financiamento via FGI, como amplo limite de crédito aprovado pelo BNDES; isenção do custo seguro; prazo de carência de até 12 meses; prazo de pagamento de cinco anos; e melhores condições de garantias, permitindo que as empresas liberem duplicatas para capital de giro.
— Essa linha de financiamento ao amparo do FGI é essencial para que o país consiga retomar seu crescimento econômico e as Pequenas e Médias Empresas são partes fundamentais nesse processo. O Banco ABC Brasil possui apetite e condições especiais para disponibilizar essa linha de financiamento a empresas que se enquadram na nossa carteira de Middle, principalmente — conclui Sanchez.
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Nova segmentação
Fundado em 1989, o ABC Brasil (ABCB4) está listado no Nível 2 de Governança Corporativa da Bolsa de Valores de São Paulo (B3) e, desde então, vem contribuindo com o desenvolvimento econômico do país. Reconhecido por sua profunda expertise na análise e concessão de crédito, assim como por oferecer a seus clientes um amplo portfólio de produtos e serviços, a instituição atua no atacado e possui como diferencial um amplo e duradouro relacionamento com as empresas que operam no mercado brasileiro.
Diante da solidez de sua atuação junto a clientes corporativos em diferentes segmentos, em 2019 o ABC Brasil passou a atender também o segmento Middle, que representa empresas com faturamento anual de R$ 30 milhões a R$ 250 milhões. A ação logo trouxe resultados positivos, com crescimento de acima de R$ 200 milhões no primeiro semestre deste ano, o que representa aumento de 27% em relação ao ano anterior para este novo segmento.
— As operações do Middle começaram na cidade de São Paulo. Hoje, com novas contratações de officers e reforço da nossa estrutura, temos uma cobertura geográfica que nos deixa aptos a atender empresas deste segmento em praticamente todas as regiões do país. Diante desse cenário e contexto pelo qual o mercado passa, enxergamos perspectivas muito positivas para o crescimento dessa carteira — destaca Antonio Sanchez, Vice-Presidente Comercial do Banco ABC Brasil.