Tetracampeão da Superliga Feminina, o Sollys/Osasco segue firme na busca pelo penta. Na noite desta quinta-feira, a equipe paulista fechou em 2 a 0 a série melhor de três das quartas de final ao derrotar o Banana Boat/Praia Clube, por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-22 e 25-13, no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG). Em sua décima semifinal consecutiva, o Osasco vai encarar o vencedor do confronto entre Macaé Sports e Vôlei Futuro, que se enfrentam às 21h45 desta quinta-feira.
Continua depois da publicidade
O Osasco começou a partida com a ponteira Jaqueline de titular. A jogadora havia voltado durante o jogo anterior contra o Praia Clube depois de se recuperar de uma artroscopia no joelho esquerdo realizada em fevereiro. Ainda sem ritmo, ela teve desempenho discreto no confronto.
O duelo começou equilibrado, mas o Praia Clube estava disposto a dificultar a vida do rival. Se aproveitando dos erros do Osasco e com um jogo mais consistente, a equipe mineira conseguiu abrir uma boa vantagem (15 a 9).
Mas, depois de uma conversa com o técnico Luizomar de Moura, o Osasco reagiu e empatou a parcial em 16 a 16. Em seguida, a equipe paulista virou o placar e, com certa tranquilidade, venceu o set em 25 a 20.
No segundo set, o Osasco voltou melhor, mas logo o Praia Clube se aproveitou de um certo nervosismo das adversárias para virar o marcador. A meio de rede Thaisa chegou a levar um cartão amarelo depois de se estranhar com a torcida quando foi sacar. Mas, aos poucos, a equipe paulista se tranquilizou, virou a parcial e voltou a vencer.
Continua depois da publicidade
No terceiro set, o Osasco soube manter a tranquilidade e logo abriu uma boa vantagem no placar. Foi só administrar é o fim e ficar com a classificação.