Soldados da Força Nacional também irão escoltar detentos do Presídio Regional de Joinville. A reportagem do “AN” apurou que pelo menos cinco presos podem ser transferidos do presídio de Joinville. A movimentação deve ocorrer no início da manhã deste sábado. Para realizar a operação, os soldados devem chegar ao presídio durante a madrugada.

Continua depois da publicidade

Na noite de sexta, a Força Nacional se reuniu com a direção do Deap, na Capital, para organizar as operações que vão ocorrer em vários presídios do Estado. O policiamento nas ruas de Joinville e demais municípios da região Norte também foi reforçado, assim como a escolta a ônibus.

Em coletiva, o comandante-geral da PM em SC, coronel Nazareno Marcineiro, que está no comando da operação de combate aos atentados em Santa Catarina, pediu apoio da imprensa em relação à confidencialidade da operação que será desenvolvida. Por isso, outras informações sobre a ação da Força Nacional estão sendo mantidas em sigilo.

Ainda nesta sexta, a secretária Regina Minck, Secretaria Nacional de

Continua depois da publicidade

Segurança Pública, o secretário Estadual de Segurança Pública, César Grubba, e o comandante geral da Polícia Militar, o coronel Nazareno Marcinero, se reuniram à tarde para tratar de como será a operação em Santa Catarina.

Galeria de fotos da Força Nacional em Florianópolis