O soldador Ricardo Lima, 29 anos, permanece internado na UTI do Hospital São José e deve passar por procedimento cirúrgico nesta quinta feira, de acordo com a Prefeitura de Joinville. Ele sofreu um acidente quando caiu de um telhado na última sexta-feira, 25 de agosto, por volta das 9h30.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br

O soldador precisa de doações de sangue. O tipo dele é O+, porém qualquer doação ao Hemosc será bem-vinda. Segundo a irmã de Ricardo, Raquel Padilha, ele é uma pessoa divertida e que gosta de passar o tempo com a família.

Ainda de acordo com a Prefeitura, o soldador sofreu um politrauma, o estado de saúde dele é gravíssimo.

Para ajudar, basta fazer a doação no Hemosc (em Joinville fica anexo ao Hospital São José, na avenida Getúlio Vargas) entre 7h e 18h15.

Continua depois da publicidade

Ricardo é funcionário da JL Caldeira e prestava serviço em um telhado da empresa Embraco no momento do acidente.

Por meio de nota, a Embraco informou que está apurando as circunstâncias do acidente ocorrido “dentro da unidade Fundição Joinville, envolvendo o colaborador de uma empresa terceira“. A empresa disse ainda que “A Brigada de Emergência da Embraco prestou atendimento imediato e o encaminhou para o Hospital São José, em Joinville. O profissional, que sofreu uma queda, portava os equipamentos de segurança obrigatórios, sendo treinado e habilitado para os serviços de manutenção que estava realizando na empresa. A Embraco lamenta profundamente o ocorrido”.

O que é necessário para doar

Ter idade entre 18 e 69 anos, 11 meses e 29 dias;

Doadores com idade de 16 e 17 anos de idade, são aceitos para doação mediante a presença e autorização formal dos pais e/ou responsável legal;

O limite de idade para primeira doação é de 60 anos;

O candidato à doação deve estar em boas condições de saúde, sem feridas ou machucados no corpo;

Pesar acima de 50 kg (com desconto de vestimentas);

Apresentar documento de identidade com foto, emitido por órgão oficial: RG., carteira profissional, carteira de motorista, etc.

Continua depois da publicidade

Ter repousado bem na noite antes da doação;

Evitar o jejum. Fazer refeições leves e não gordurosas, nas 4 horas que antecedem a doação;

Evitar uso de bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas;

Evitar vir acompanhado com crianças, sem acompanhantes.