Um soldado do exército brasileiro morreu na manhã de quinta-feira (16) após um acidente sofrido em Três Barras, no Planalto Norte de Santa Catarina. De acordo com uma nota do 15º Grupo de Artilharia de Campanha da Lapa (PR), do qual era recruta, ele participava de um treinamento na cidade catarinense quando ficou ferido e morreu no hospital.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
De acordo com o major Rodrigo Alves, comandante do quartel, Luiz André Gonçalves Corrêa de Souza, de 19 anos, sofreu um acidente envolvendo duas viaturas blindadas durante uma capacitação. Ele chegou a ser atendido no local e encaminhado ao hospital, mas não resistiu e morreu.
Após a morte do soldado Gonçalves, o 15º Grupo de Artilharia de Campanha determinou a instauração de um procedimento administrativo para apurar as causas do acidente. O que se sabe até o momento, segundo o comandante, é de que um blindado bateu na traseira do outro.
– Todo o apoio à família está sendo dado, desde assistência psicológica a auxílio assistencial e funerário. Nossa total atenção está ao acontecimento -, afirma o major.
Continua depois da publicidade
Luiz André era natural da cidade da Lapa e havia sido recrutado neste ano para o quartel General Sisson. O treinamento que realizava em Três Barras se tratava da Operação Setembrino de Carvalho, que iniciou no dia na segunda-feira (13) e teria duração de uma semana.
Leia também
Joinville chega a menos de 700 casos ativos de Covid-19 em momento de melhora da pandemia
Escola fica alagada após chuva forte em Jaraguá do Sul; assista ao vídeo
Morador encontra cobra de 1,5 metro em quarto de ferramentas em Jaraguá do Sul; veja o resgate