Um soldado do Exército de 22 anos está preso na sede do 10º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) em Lages, na Serra catarinense. Ele foi preso pela Polícia Militar de São Joaquim, na Serra de SC, no domingo, por ter mostrado o órgão genital em público, num rodeio que ocorria na cidade.
Continua depois da publicidade
Vídeo mostra o ato obsceno do soldado
Segundo a Polícia Militar o fato ocorreu por volta das 18h40min no Parque da Maçã. Pessoas que estavam próximas do soldado ligaram para a polícia para denunciar os atos obscenos. As testemunhas contaram à polícia que o soldado estava dançando quando resolveu tirar a camiseta, depois abriu a calça, pegou o órgão genital e começou a movimentá-lo.
O homem foi preso em flagrante por ato obsceno, desobediência, desacato à autoridade, injúria e resistência à prisão. Ele foi encaminhado para a Central de Polícia do município, que o reconduziu para o Exército.
Continua depois da publicidade
O Exército abriu uma sindicância para apurar o caso, mas o comandante do 10º BEC ainda não quis se pronunciar sobre o caso e nem repassou maiores detalhes sobre o ocorrido, apenas destacou que o rapaz não estava em serviço no dia do fato.