Um homem foi condenado a 11 anos de prisão por tentar matar o namorado da filha no Extremo-Oeste de Santa Catarina. A sentença foi proferida na última sexta-feira (28), após julgamento realizado em Dionísio Cerqueira.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Além da pena de reclusão, o condenado deverá pagar R$ 30 mil à vítima por danos morais. Embora ainda possa recorrer da decisão, ele não terá o direito de responder em liberdade e continuará preso preventivamente.
Segundo a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o réu não aceitava o relacionamento da filha e, três dias antes do crime, teria flagrado o casal junto e ameaçado o genro com uma faca.
Na manhã do dia 25 de abril de 2024, por volta das 8h30, na Linha Jorge Lacerda, área rural do município, o réu atraiu a vítima até uma estrebaria de sua propriedade sob o pretexto de uma conversa. No local, agarrou o jovem pelo pescoço e o levou até um galpão, onde efetuou dois disparos contra sua cabeça e ainda o agrediu com socos.
Continua depois da publicidade
Mesmo ferido, o rapaz conseguiu pedir ajuda após a fuga do agressor. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital.
O réu foi condenado por tentativa de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e por empregar um recurso que dificultou a defesa da vítima.
Leia mais
Adolescente que invadiu escola e ameaçou matar diretora será internado provisoriamente em SC
Mulher é assaltada em ponto de ônibus a caminho do trabalho em Abelardo Luz
