O Fátima/Medquímica/Sogipa volta à quadra pela Superliga Masculina de Vôlei nesta quinta-feira, às 20h, no ginásio principal do clube, para enfrentar o Londrina/Sercomtel. O time paranaense é a grande surpresa da Superliga Masculina. Terminou o primeiro turno na sexta colocação, e foi o responsável pela primeira derrota do Sesi, atual líder, na competição.

Continua depois da publicidade

– O Londrina não é uma surpresa pra nós. No primeiro turno, perdemos por 3 sets a 0 para eles. Sabemos do real interesse deles de classificação e não podemos perder o nosso foco – afirma o técnico do time gaúcho Jorginho Schmidt.

As duas equipes vêm de derrotas. Os sogipanos foram derrotados pelo Sesi no último sábado, 19 de fevereiro, por 3 sets a 0. Os londrinenses, por sua vez, não sabem o que é vencer desde o dia 5 de fevereiro, quando venceram o BMG/São Bernardo por 3 sets a 0. Depois disso, foram duas derrotas, para o Sada Cruzeiro e o Vivo/Minas.

Londrina/Sercomtel e Fátima/Medquímica/Sogipa precisam da vitória para seguirem vivos na competição e garantirem uma vaga nos playoffs finais. A situação mais periclitante é do time sogipano, que possui seis vitórias na competição e precisa vencer, pelo menos, cinco dos próximos seis jogos.

– Nós ainda temos chances matemáticas. E, enquanto tivermos, temos de nos agarrar a elas – analisa Jorginho.

Continua depois da publicidade