Imprimir na arquitetura o nível da gastronomia internacional e sofisticada oferecida no espaço. Para atender a esta exigência do proprietário de um restaurante, os arquitetos Paulo Cezar Gobbi e Carolina Porto Prazeres apostaram em um projeto que reflete sofisticação, mas também permite toques marcadamente rústicos. O restaurante próximo à beira-mar de Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, ganhou projeto de interiores que também contemplou uma reforma estrutural. O espaço original agregou mais 75 metros quadrados graças à incorporação de três lojas contíguas ao estabelecimento. Hoje, a área total soma 355 metros quadrados.

Continua depois da publicidade

Um dos diferenciais do projeto de interiores foi a criação de confortáveis ambientes de estar associados ao bar e ao restaurante, nos quais foram utilizados estofados e poltronas ornados por luminárias em tecido. Estes charmosos espaços servem tanto para espera, quanto para curtir um drinque antes de passar para a mesa de jantar.

– Sugerimos a inclusão dos estares fixos para conseguir quebrar a rotina de mesas – conta Paulo.

Para o estilo do ambiente, a aposta dos profissionais recaiu sobre a tendência rústico- chique, que aliou recursos modernos de arquitetura, decoração e iluminação. Nos móveis está bem presente o estilo country.

Uma das laterais ganhou uma espécie de jardim seco, feito com seixo rolado branco e bambus, que criam um volume e conferem uma atmosfera de natureza no espaço.

Continua depois da publicidade