As mesas para reuniões e duas outras – das salas dos diretores – são de mármore carrara. Algumas têm couro para combinar com as poltronas. Solução inteligente na disposição das televisões, que se deslocam para facilitar os encontros por teleconferência. O tabuleiro de xadrez remetem ao clássico e também faz parte do gosto pessoal do proprietário.
Continua depois da publicidade
Na entrada do escritório, o uso de piso de PVC, que imita a madeira e melhora a acústica. Os objetos de decoração, em grande parte, eram do escritório antigo, assim como os quadros.

Foto: Fernando Willadino
Composição requintada na sala do diretor, que tem mesa de mármore carrara, revestida em couro preto. As cadeiras foram escolhidas alinhadas ao conceito. A grande abertura também possibilita o aproveitamento, ao máximo, da luz natural, que pode ser controlada a partir das persianas pretas.

Foto: Fernando Willadino
Continua depois da publicidade
Recepção imponente. O piso é de porcelanato e as bancadas das recepcionistas são de laca e madeira. A porta que leva aos escritórios é automatizada. As peças de tabuleiros são de porcelana e dão um toque a mais. O painel é um misto de recortes de jornais com fotos antigas, que servem para contar a história do escritório.

Foto: Fernando Willadino
Neste ambiente corporativo, até as escadas chamam a atenção. São de porcelanato com carpete cinza. A utilização de plantas dá um toque mais vivo ao espaço.
Os Profissionais:
Darley Voltolini e Ronaldo Martins – arquitetos
EA+Studio
(48) 3223-9049
eamais@eamais.net