Uma mobilização de socorro a uma suposta vítima de afogamento em uma praia de Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina, desvendou na tarde deste sábado (26) um caso tratado agora como assassinato. Foi encontrado boiando na água na ocasião o corpo de um homem que, horas antes, havia sido dado como desaparecido. Ele tinha uma perfuração na cabeça aparentemente causada por um tiro.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do Norte de Santa Catarina pelo WhatsApp
O Corpo de Bombeiros Militar catarinense (CMBSC) foi acionado para lidar com o caso por volta das 15h20, quando havia a suspeita de que a vítima estivesse afogada.
O corpo foi visto, a princípio, por ciclistas que chegaram pela rua Armando Petrelli próximo ao canal Boca da Barra, no final da praia que leva o mesmo nome do município.
O homem já morto tinha as mãos amarradas para trás quando foi retirado da água. Foram acionados então a Polícia Civil e a Polícia Científica, já devido à suspeita de homicídio doloso.
Continua depois da publicidade
A perícia no local identificou a lesão na cabeça da vítima. Também foi achado um projétil de arma de fogo debaixo do moletom que ela vestia, segundo informou o CBMSC.
Por volta de meia-noite do mesmo dia, havia sido registrado um boletim de ocorrência pelo suposto desaparecimento do homem encontrado morto. Foi constatado então que se tratava da mesma pessoa.
A Polícia Civil deve investigar o caso. A identidade da vítima não foi revelada. Também não há informação sobre o reconhecimento ou mesmo a prisão de eventuais suspeitos.
Leia mais
Feminicídio em SC tem reviravolta e polícia desmente versão do assassino
Curso de churrasqueiro para cegos une técnica e saúde mental: “Extrair o melhor da vida”