Dois socorristas do Samu de Florianópolis precisaram receber atendimento de emergência após sofrerem um acidente com uma ambulância na rodovia SC-401, em trecho na altura do bairro João Paulo, na tarde desta terça-feira (28). O incidente envolveu uma batida na traseira de um ônibus, o que deixou um dos prestadores do serviço de saúde preso às ferragens da viatura, que não levava pacientes na ocasião.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias de Florianópolis no WhatsApp

Entre as vítimas estão um condutor socorrista e um enfermeiro, que têm condição de saúde estável e foram atendidos por uma equipe médica do Arcanjo, a aeronave-ambulância do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). Eles seriam levados ao Hospital Governador Celso Ramos.

À reportagem, o Consórcio Fênix comunicou que não houve feridos entre os passageiros do ônibus 308, envolvido no acidente. O veículo fazia a linha 846 (Titri – Cacupé), que saiu do Terminal da Trindade às 13h50. Após o incidente, os ocupantes seguiram viagem dentro de um outro ônibus que foi ao local.

As circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv), que fiscaliza e apoia o tráfego na SC-401, também participou do atendimento ao ocorrido.

Continua depois da publicidade

Por volta das 15h30, o trânsito na altura da passarela do João Paulo tinha lentidão no sentido Centro-bairros, com a faixa mais à direita interditada para o atendimento das vítimas e com destroços da ambulância sobre o asfalto.

Veja vídeo do acidente com ambulância na SC-401

Leia mais

Epidemia de diarreia em Florianópolis pode terminar na próxima semana, diz Secretaria de Saúde

Amarrado a poste, homem é espancando após suspeita de ato obsceno em SC