Passado o susto e com o pequeno Otavio já em casa, os socorristas do Samu de Witmarsum, Kleber Moura e Isamara de Souza, reencontraram a mãe, o bebê e o avô da criança na casa da família do pequeno, de cinco meses, em Dona Emma, no Alto Vale do Itajaí, na tarde desta quinta-feira (11).
Continua depois da publicidade
O encontro foi para celebrar o sucesso do resgate e para que a família pudesse conhecer um pouco mais as pessoas que salvaram o bebê, após ele se engasgar com leite, na manhã de quarta-feira.
Os socorristas, por sua vez, também puderam saber um pouco mais da família de Otavio. Também puderam pegar a criança no colo e brincar com ela, além de sentir a emoção do dever cumprido, como conta o socorrista Kleber.
– O reencontro é aquela alegria, é muito bom poder ver a criança ali bem, brincando, chorando, poder pegar no colo. Só sentindo pra saber mesmo. Conversamos muito com a mãe e com o avô, e orientamos se caso isso volte a acontecer – afirma.
A mãe e o avô de Otavio também tiveram a oportunidade de agradecer o carinho, a atenção e o profissionalismo dos agentes que reverteram o quadro da criança, que já estava sem os sinais vitais.
Continua depois da publicidade
– Foi muito bom poder contar com eles. Ajudaram muito, se não fossem os dois eu não teria o meu filho vivo agora. Agradeço muito a eles sempre – afirma a mãe do bebê, Natalia Coelho Duarte, 21 anos.
A criança está bem, mas algumas recomendações médicas para amamentá-la terão que ser seguidas a partir de agora pela família. Além disso, Otavio vai precisar de acompanhamento médico nos próximos meses para regular o peso.

*Colaborou Talita Catie e Adriano Lins