Equipes de socorro do Corpo de Bombeiros Militar e do Grupo de Resgate em Montanha (GRM) enfrentam dificuldades para conseguir resgatar o corpo de Bruno Rogério Corrêa, de 29 anos, que foi encontrado morto, na tarde desta quarta-feira (13), após se perder no Pico Jurapê, em Joinville.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Conforme os bombeiros, devido às más condições meteorológicas no alto da montanha, o resgate do corpo foi adiado para a manhã de quinta-feira (14).

Homem estava desaparecido há sete dias no Pico Jurapê

Continua depois da publicidade

Por conta da dificuldade de acesso, os socorristas precisam utilizar um helicóptero para alcançar o local no Pico Jurapê. No momento em que o corpo foi encontrado, o Águia da Polícia Militar de Joinville atuava no resgate. No entanto, devido a outra operação, precisou seguir para Florianópolis, e diante disso, o Arcanjo 03, de Blumenau, foi convocado.

Ainda segundo os bombeiros, o plano de resgate inclui um rapel a partir da aeronave. Um oficial deve chegar por terra até o local, e junto do helicóptero, utilizar uma corda para descer cerca de 30 metros até o corpo e colocar em uma maca. Após o resgate do corpo, o socorrista e a maca serão levados pelo Arcanjo.

Homem foi encontrado a partir de objetos

O local, segundo os oficiais que atuaram no resgate, é íngreme e possui mais de mil metros de altura. Relatos apontam que o corpo caiu em uma espécie de “paredão” de pedras.

Ainda na manhã desta quarta, equipes de socorro haviam encontrado indícios de uma barraca e da mochila durante sobrevoo na região. Após buscas mais intensas a partir das últimas pistas, o corpo foi encontrado com a ajuda do helicóptero Águia da Polícia Militar, em um local próximo aos objetos pessoais.

Continua depois da publicidade

Segundo a Polícia Militar, verificou-se um caminho com matos amassados, indicando que o homem poderia ter passado por ali. Ao seguir estas pistas, o corpo foi localizado com a ajuda do helicóptero.

O morador de Itajaí havia vindo na quarta-feira (6) para Joinville de bicicleta, com o objetivo de fazer a trilha do Pico Jurapê e subir 1,1 mil metros de altitude. No trajeto, ele sofreu um acidente e acabou se perdendo.

Onde fica o Pico Jurapê em Joinville

Leia também

Governo de SC abre vagas para contratação de médicos em hospitais de Joinville

PF deflagra operação para combater grupo de “caixeiros” em Joinville

Um dos jatos mais rápidos e caros do mundo pousa em Joinville e vídeo viraliza