Quem tem um projeto que envolve tecnologia e novas mídias para solucionar problemas sociais pode se inscrever até domingo, dia 17, no Social Good Brasil Lab 2016, programa sediado em Florianópolis e oferece apoio de especialistas e acesso a metodologias inovadoras para empreendedores. Nos últimos três anos, 120 iniciativas foram apoiadas.
Continua depois da publicidade
A proposta é que durante quatro meses os participantes consigam prototipar, testar e aperfeiçoar os projetos que podem se tornar coletivos, movimentos, organizações ou negócios sociais. Ao final, quatro ideias de destaque são selecionadas para se apresentar no Festival Social Good Brasil, que ocorre nos dias 4 e 5 de novembro, e concorrem a um fundo de investimento para contribuir com os projetos.
— O que aprendemos no Lab permeia nosso trabalho como um todo. O importante é ver como uma oportunidade de aprender a pensar diferente, com criatividade e agregando pessoas interessadas ao nosso redor. É mais fácil inovar e crescer em grupo — destaca Gabriela Tamura, que idealizou durante o evento, junto com o marido André, o WeGov, plataforma que amplia a qualidade dos processos internos de instituições públicas.
O que é
Continua depois da publicidade
O Social Good Brasil Lab 2016 é a quarta edição do programa de apoio para quem busca transformação social aliando inovação e tecnologia. Durante quatro meses, os aprovados desenvolvem, testam e aperfeiçoam projetos junto com mentores.
Inscrições
Ocorrem até este domingo e são gratuitas
Calendário
l No próximo dia 25 serão anunciados os aprovados para a primeira fase, o 1o Webnário. Esta é a primeira etapa de vários encontros até o fim de outubro.