Antes da partida contra o Paraná, a mulher de Bruno Rangel, Girlene, demonstrou a confiança de que o marido iria marcar novamente, depois de ter passado em branco contra o Guaratinguetá.

Continua depois da publicidade

– Hoje ele vai marcar- afirmou, enquanto cuidava a filha Bárbara, que aguardava na boca do túnel para entrar em campo com o pai. Rangel pegou a filha de três anos no colo e foi até o centro do gramado, cercado por outras crianças.

Na arquibancada, três sobrinhos que vieram de Campos dos Goytacazes-RJ, observavam ansiosos o tio, goleador da Série B do Campeonato Brasileiro. Iarley Gomes Flausino, Tainá Gomes Flausino e Igor Gomes Flausino viram a partida começar com a festa dos cerca de 100 torcedores do Paraná, que vieram apoiar o time em Chapecó.

O tempo foi passando e nada de gol. O tio, bem marcado, voltava para buscar a jogada. Aos 32 minutos a primeira finalização. Rangel pegou de fora da área e chutou forte, mas a bola saiu à esquerda do goleiro Luís Carlos.

Continua depois da publicidade

No segundo tempo, a situação complicou de vez quando o Paraná fez o segundo gol, aos 31 minutos. Alguns torcedores da Chapecoense começaram a deixar a Arena Condá.

– Homens de pouca fé- disse Tainá.

Ela acreditava no potencial da Chapecoense e, principalmente, do seu tio. E ele não decepcionou. Aos 39 e aos 40 minutos do segundo tempo, Rangel fez dois e empatou a partida. Ele chegou a 17 gols e se isolou na artilharia do campeonato.

Na entrevista coletiva, elogiou os companheiros Soares e Fabinho. Reiterou que tem recebido propostas de fora mas que está focado na Chapecoense. Claro que ele negocia uma prorrogação de contrato, que vence em novembro, e uma valorização salarial.

Continua depois da publicidade

Antes do final da coletiva, a filha Bárbara, foi até o goleador, para abraçá-lo. Quando saiu da sala de imprensa, Rangel foi tirar foto com a filha, a mulher e os sobrinhos, numa das goleiras da Arena Condá.

– Ele é o orgulho da família- disse a sobrinha Tainá.

Os três vão assistir também o jogo contra o América-MG. E esperam que novamente que Rangel m arque gols, para eles dizerem a todos:

– Este é o meu tio.