Atual campeã da categoria 16 anos do Banana Bowl, a paulista Carolina Meligeni Alves é uma das atrações da 42ª edição do tradicional torneio infanto-juvenil do tênis brasileiro e entra na chave buscando o título da categoria 18 anos após receber um wild card da organização para jogar no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí.

Continua depois da publicidade

Sobrinha do ex-número 25 do mundo Fernando Meligeni, que foi campeão do Banana Bowl em 1981, Carolina tenta, aos 15 anos, pegar experiência com as tenistas da principal categoria juvenil.

– Estou tentando pegar o máximo de experiência possível de jogar com meninas melhores, superiores, para conseguir fazer o melhor na quadra para evoluir e lá na frente, quando minha categoria for realmente 18 anos, eu estar ganhando dessas meninas – afirma Carol, que entra na quadra na segunda-feira.

A tenista foi vice-campeã na categoria 14 anos em 2010 e conquistou o título da categoria 16 anos no ano seguinte. A conquista fez sua família relembrar o triunfo do tio, 20 anos antes.

Continua depois da publicidade

Cenário favorável

Integrante de uma geração que é representada por tenistas Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi, que também jogam a categoria 18 anos do Banana Bowl, Carolina Meligeni Alves vê um cenário favorável para o desenvolvimento do tênis feminino.

– Agora a gente está com bastante apoio da Confederação. Estamos conseguindo ter treinamento e viajar para vários torneios e cada vez com nível maior. Isso está fazendo a gente ganhar mais experiência para disputar os torneios maiores e, com essa ajuda, vamos conseguir chegar a um nível mais alto e mais meninas vão surgir – completa Carolina.

Neste ano ela não é a única da família Meligeni a disputar o Banana Bowl. Seu irmão Felipe Meligeni Alves disputa o qualifying da categoria 14 anos no Boa Vista Country Club, em Gaspar. Para mais informações, fotos e todos os resultados do Banana Bowl, acesse o site oficial: www.bananabowl.com.br

Continua depois da publicidade