Os quatro sobreviventes do grave acidente que aconteceu no último domingo (7), na BR-282, em Lages, na Serra de Santa Catarina, estão precisando de doações de sangue. A informação foi divulgada pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) devido ao baixo nível no estoque do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) do município.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
O acidente deixou uma mãe e um filho mortos. Eles estavam em um veículo Volkswagem Up, com mais outros dois ocupantes, sendo o pai e outro filho do casal, que foram resgatados e encaminhados ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.
O carro Ônix, estava sendo conduzido por um tenente da Polícia Militar de São Miguel do Oeste, acompanhado da mãe. Eles também foram conduzidos ao hospital Nossa Senhora dos Prazeres, com o motorista consciente, mas com lesões no rosto, fraturas nas pernas e nos pés. A mãe estava inconsciente, com problemas para respirar e suspeita de traumatismo no crânio.
Veja as fotos do acidente
Continua depois da publicidade
Como fazer a doação de sangue?
O pedido de doação é feito pelo Hemosc de Lages, mas todos podem doar em qualquer unidade do Estado. A solicitação é para pessoas que possuem o tipo sanguíneo O – ou O+ e devem ser direcionadas para os seguintes pacientes:
- O- Leonardo Andre Schwarz
- O+ Cleusa Maggioni
- O+ Deivid Francis de Oliveira
- O+ Diogo Gabriel Frederico de Oliveira
Leia mais
Vacina BCG atinge 64,85% de cobertura em SC nos primeiros meses de 2024
Homem é condenado em SC por matar a esposa após pedir aos filhos que se despedissem da mãe
Quem são os 10 bilionários mais ricos do mundo em julho, segundo a Forbes