O Hospital Santo Antônio repassou a familiares na manhã desta sexta-feira novas informações sobre o estado de saúde de Ademir José Ferreira, 42 anos. Ele é o único sobrevivente do deslizamento ocorrido na quarta-feira, em uma obra particular às margens da Via Expressa.

Continua depois da publicidade

O irmão de Ademir, Airton Ferreira conta que o trabalhador ainda está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O quadro segundo os familiares não é mais considerado grave. Ele foi retirado da sedação, está lúcido, mas ainda se alimenta por sonda.

Ademir conversou com dois irmãos, perguntou pela esposa e disse se lembrar de todo o acidente. A melhora no estado de saúde emocionou os familiares que o acompanham no hospital.

Ademir é natural de Roncador, no Paraná. Veio para Santa Catarina há 10 anos e reside em Indaial. Estava há dois meses na empresa e há 10 dias na obra da Via Expressa. O trabalhador sairia da empresa nessa sexta-feira, para começar a atuar em outro emprego. A esposa, Maria Terezinha de Oliveira, diz que por algum motivo ele estava incomodado e não queria trabalhar no local do acidente. Ela conta que a empresa tem acompanhado a evolução de Ademir, e se colocou à disposição para ajudar no que for necessário.

O alívio do sobrevivente e a dor dos mortos: como foi o dia de resgate em Blumenau

Vídeo: bombeiros e Samu falam sobre o resgate às vítimas de deslizamento em Blumenau

Continua depois da publicidade