O sexto sobrevivente do acidente com um barco que virou no Litoral de Santa Catarina na última sexta-feira (16) recebeu, nesta terça (20), a visita de dois dos outros tripulantes resgatados. O encontro ocorreu no Hospital Marieta Konder, em Itajaí, para onde Deivid Luiz Monteiro Ferreira foi transferido na noite anterior. Ele foi a única vítima que precisou ser hospitalizada. Outras duas ainda estão desaparecidas.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Devid foi resgatado no domingo (18) e, após 48 horas à deriva em alto mar, precisou passar mais 12 horas no corredor do Hospital Celso Ramos, em Florianópolis, por falta de um leito de UTI.
Nesta segunda (19), ele já havia obtido uma vaga na unidade da Capital, mas, ainda assim, teve sua transferência solicitada pela família, que vive em Itajaí e queria estar mais próxima dele. O estado autorizou a viagem no mesmo dia, mas vetou o uso de ambulância particular. Um veículo do SUS só foi disponibilizado no fim da noite, e o paciente chegou ao hospital Marieta por volta das 23h.
Antes dele, haviam sido resgatados cinco dos tripulantes: Djalma dos Santos Silva, Domingos Pereira do Rosário, Luiz Carlos Messias da Silva, Mario Gomes Soares e Zoel Texeira Barros. O barco pesqueiro BP Safadi Seif também foi encontrado pela Marinha do Brasil, emborcado no mar.
Continua depois da publicidade
Veja como foi o resgate do sexto sobrevivente:
Leia mais
“Cuidar dele e trazer pra casa”, diz esposa de pescador desaparecido no naufrágio em SC
Barco abandonado em SC desvenda pesca ilegal de 5 toneladas de iguaria de tainha
Barcos de atum capturam tubarões para abastecer mercado de luxo ilegal com barbatanas