A equipe médica do Hospital Santo Antônio, em Blumenau, recebeu uma visita especial nesta quarta-feira (3). O pequeno Davi Menin Ambrósio, sobrevivente do ataque à creche Cantinho Bom Pastor, esteve na unidade para um abraço de agradecimento nos profissionais que salvaram a vida dele.
Continua depois da publicidade
Acompanhado dos pais, o garoto de apenas três anos pôde rever médicos e enfermeiros do pronto-socorro, centro cirúrgico e clínica pediátrica, os setores por onde passou na manhã trágica de 5 abril.
Davi ainda entregou uma pequena lembrança à equipe: um cartão que de um lado tinha uma foto dele vestido de Xerife Woody, personagem do filme Toy Story, e do outro, uma mensagem de gratidão escrita pela família em nome do pequeno.
O breve reencontro foi marcado por muita emoção para os profissionais ao verem o menino sorridente e com os ferimentos já cicatrizados.
Além das quatro mortes, cinco crianças ficaram feridas e precisaram ser hospitalizadas no dia do ataque à creche. Todas já tiveram alta médica. O assassino está preso e nesta semana a Secretaria de Administração Prisional informou a transferência dele para uma penitenciária de segurança máxima na região serrana de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Mecânico aproveita folga e vira “pedreiro por um dia” para ajudar creche de Blumenau
Professora trancou bebês no banheiro ao saber de ataque com quatro mortos em Blumenau