A festinha de aniversário de seis anos de Samuel Santos foi em um lugar bem diferente das cinco comemorações anteriores. A família do menino, que é uma das crianças que sobreviveu ao ataque a creche de Blumenau, levou o pequeno para cantar os parabéns no Hospital Santo Antônio, junto à equipe que o salvou em abril do ano passado.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Fábio Santos, pai de Samuel, conta que ele e a esposa Angela Santos tiveram a ideia durante a conversa sobre o que fariam para comemorar mais um ano de vida do caçula. No domingo (14), dia do aniversário, eles levaram o garoto para um dia no Ramiro Ruediger, com direito a piquenique, sorvete e muita brincadeira no parquinho.
— Optamos por não fazer a festa porque não conseguiríamos convidar todos os amigos que fizemos desde aquele momento tão difícil, mas precisávamos comemorar a vida dele junto aos profissionais que salvam vidas — diz Fábio.
Durante o ataque à creche Cantinho Bom Pastor, na Velha, Samuel foi atingido, quebrou o maxilar e teve uma perfuração no pescoço. Ele passou alguns dias internado e fez cirurgia, mas atualmente “está 100%”, comenta o pai. Além dele, quatro pequenos também foram levados ao hospital e sobreviveram. Outras quatro crianças, no entanto, não resistiram ao ataque feito com uma machadinha e morreram no local.
Continua depois da publicidade
Quem são as crianças mortas em ataque a creche de Blumenau
Desde então, a família Santos lida com o trauma, mas também com uma enorme gratidão por ter o filho nos braços. Samuel teve meses difíceis depois do episódio, mas neste ano voltou para a creche onde tudo aconteceu e tem respondido bem ao acompanhamento psicológico.
Veja fotos da visita
Na segunda-feira (15), ao ir comemorar o aniversário na unidade de saúde, distribuiu bombons, abraços e ganhou muito carinho. Com direito a bolo de chocolate e tudo, não faltaram sorrisos — dele, da família e dos profissionais.
“Foi um dia maravilhoso estar com vocês, que cuidaram do meu filho com muito amor, carinho e dedicação. A palavra que temos para vocês, profissionais daquele dia 5 de abril é GRADITÃO”, escreveu a mãe.
Continua depois da publicidade
Samuel vai festejar o próximo aniversário em 5 de abril. Para os pais, o menino nasceu de novo naquele dia que chocou toda Santa Catarina. Em meio a tanta tristeza, há a vida dele a ser comemorada.
Em duas datas por ano.
Leia mais
Como evitar novas tragédias como o ataque a creche de Blumenau