O sobrevivente do acidente que deixou nove mortos na BR-376, no último domingo (20), falou pela primeira vez após a ocorrência, nesta terça-feira (22). João Pedro Milgarejo, de 17 anos, foi atendido no Hospital São José, em Joinville, e retornou com a família de avião para Pelotas (RS). As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Em entrevista à RBS TV, o jovem revelou que estava dormindo no fundo da van, quando o veículo foi atingido por uma carreta. Ainda, ele lembra que não estava consciente durante o atendimento médico.
— Quando eu acordei, nem sabia o que estava acontecendo. Depois que eu fui ver que estava tudo desmoronado. Quando eu saí daquela van, eu já sabia que ia ser só eu, não tinha como mais ninguém sobreviver. Meus pêsames por todo mundo que não sobreviveu. Meus amigos, meu treinador e pela família deles, sinto muito — disse o jovem à RBS TV.
Quem são as vítimas do acidente na BR-376
Continua depois da publicidade
Milgarejo recebeu alta médica ainda na segunda-feira (21) e retornou ao RS com a família a bordo de um avião do governo gaúcho. Ele teve apenas machucados no rosto e torção em um dos pés, que ficou preso ao banco quando a van tombou.
O atleta afirma que seguirá remando assim que se recuperar.
— Pretendo continuar remando por eles e pela família deles. Pretendo muito ir para as Olimpíadas ainda, eu não vou desistir tão fácil — afirmou.
Um velório coletivo está programado para acontecer na tarde desta terça, na sede campestre do clube Centro Português 1º Dezembro, onde os atletas treinavam.
Leia também
Equipe de remo ganhou sete medalhas em competição antes de acidente na BR-376
“Exemplos de dedicação”: Governador do RS se manifesta sobre acidente com atletas na BR-376
Como é o projeto gaúcho de remo que atende atletas envolvidos em grave acidente na BR-376