O único sobrevivente da queda do ultraleve, Daniel Malinoski, de 23 anos, passa por cirurgia nesta quinta-feira, no Hospital Regional de São José. Ele teve ferimentos graves em um dos tornozelos e fraturou a mandíbula. O procedimento cirúrgico iniciou por volta das 11h e terminou às 18h.
Continua depois da publicidade
Segundo o hospital, o estado de saúde de Daniel é estável, e ele será encaminhado para a enfermaria ainda nesta noite. A outra vítima do acidente, André Vieira da Rosa, de 28 anos, morreu no local com o impacto da queda e foi enterrado nesta quinta-feira em Florianópolis.
A investigação
O delegado Gilberto Cervi Silva, de Porto Belo, informou que o resultado da perícia e das investigações tem um prazo de 30 dias para a divulgação. Ele antecipou que irá ouvir as testemunhas em breve, com prioridade para o dono do condomínio aeronáutico Costa Esmeralda, Flávios Neves, de onde o ultraleve decolou.
Continua depois da publicidade
Até as 16h desta quinta-feira, a Polícia Civil não tinha confirmado a causa do acidente. Segundo o delegado, o Comando da Aeronáutica foi consultado e avaliou que casos como esses normalmente são resultado de falha humana.
O acidente
O ultraleve iniciou o voo por volta das 17h20min de quarta-feira, num aeródromo particular que fica próximo à BR-101, em Porto Belo. Em sequência, a aeronave caiu em uma região distante alguns quilômetros da pista. O local é de difícil acesso e o resgate precisou da ajuda de um helicóptero da Polícia Civil para a retirada das vítimas.
Duas pessoas estavam a bordo: André Vieira da Rosa morreu; Daniel Malinoski ficou gravemente ferido e foi encaminhado para o Hospital Regional de São José.
Continua depois da publicidade