O sobrevivente da queda do helicóptero sequestrado na última quinta-feira em Joinville ainda segue internado em estado grave no Hospital São José. Daniel da Silva, 18 anos, foi a única vítima a sobreviver ao acidente.

Continua depois da publicidade

Ele está internado em um quarto da sala de emergência da unidade. Segundo o hospital, Daniel está estabilizado e reagindo. Porém, segue precisando da ajuda de um respirador.

De acordo com a Polícia Federal, que está a frente das investigações do caso, aguarda-se a evolução do quadro de saúde para a retirada da respiração artificial, o que pode ser lento e sem prazo.

Segundo o delegado e chefe da Polícia Federal de Joinville, Alexandre de Andrade Silva, as investigações continuam normalmente e o eventual testemunho de Daniel é apenas mais um detalhe. Isso porque ele pode se reservar ao direito de não falar.

O que se sabe até o momento com relação a Daniel é que ele teria fretado a aeronave na companhia de outro passageiro, morto no acidente e ainda não identificado, e teria participação no sequestro da aeronave – sem objetivo esclarecido.

Continua depois da publicidade

O sobrevivente havia sido preso em 8 de fevereiro por tráfico de drogas e dano a patrimônio no Bairro Paranaguamirim, a mesma região onde aeronave caiu. No dia seguinte, 9 de fevereiro, entretanto, ele foi solto em audiência de custódia e teve direito à liberdade provisória mediante medidas cautelares.

A PF afirma que ele responderá por crimes de exposição de aeronave a perigo, agravado pela queda e ocorrência de mortes, e de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, cujas penas máximas somadas podem chegar a 30 anos de prisão.

Leia Mais

Veja o que já se sabe sobre o sequestro do helicóptero em Santa Catarina

Identificados três dos quatro mortos na queda de helicóptero

Morador conta como resgatou o sobrevivente após acidente