É hora de as forças armadas acabarem com esses bandidos, que não têm o direito de impedir o livre acesso das pessoas de bem da comunidade.
Continua depois da publicidade
Sandra Carpes de Souza
Florianópolis
Não é falta de policiamento a causa desta afronta. É a impunidade que a conivente classe política e jurídica do país não abre mão em troca de benefícios próprios. Criminosos deveriam estar isolados da sociedade, ser responsabilizados por seus atos e, na medida do possível, ressocializados.
Pereira Midas, via Facebook
Continua depois da publicidade
Aí quando as guarnições sobem o morro para fazer ronda e são recebidas à bala por esses mesmos sujeitos que estão tocando o terror agora e acionam reforços para busca e apreensão, a “comunidade” se manifesta tocando fogo em coletivos, atirando paus e pedras. Agora clamam pela polícia e por um Estado mais eficiente no combate ao crime nesses locais. Seria cômico se não fosse triste.
Fernando Fernandes
Florianópolis
Moro próximo à Avenida Josué di Bernardi, em Campinas, São José, e conheço bem a situação. Está complicada. Estamos até com medo de atravessar a passarela para ir ao hipermercado que fica ao lado da favela, além de ter um monte de mendigos rondando esta área.
Rosi Melo
São José
Participe
Para participar da seção Diário do Leitor, envie sua opinião para diariodoleitor@diario.com.br.