Ao vencer o Goiás por 1 a 0, na noite do último domingo, no Serra Dourada, em Goiânia, o Cruzeiro abriu sete pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro e voltou a mostrar que tem grandes chances de conquistar o título da competição pelo segundo ano consecutivo. Com 76,4% de aproveitamento, o time mineiro também ficou muito próximo de superar a campanha que realizou no primeiro turno do ano passado quando fechou a metade inicial da competição com 40 pontos. Agora já com 39, a equipe mira encerrar este período do torneio com 45.
Continua depois da publicidade
Esse objetivo só será conquistado se os cruzeirenses vencerem a Chapecoense neste sábado, às 18h30, no Mineirão, e depois o Fluminense, no dia 7 de setembro, no Maracanã. Se isso ocorrer, o time irá ampliar a sua invencibilidade para 11 jogos no Brasileirão, no qual o time não perde desde 28 de maio, quando caiu por 1 a 0 diante do Corinthians, no Canindé.
– Nós podemos fazer uma pontuação ainda melhor do que no ano passado, que já foi muito boa. Temos dois adversários difíceis, Chapecoense e Fluminense para fechar (o turno). Isso passa a ser uma meta curta em um campeonato longo, de vários meses e muitos jogos. Às vezes essas metas curtas são importantes para fixar um parâmetro e a gente buscar – projetou o técnico Marcelo Oliveira.