Os torcedores tricolores têm razões de sobra para confiar em uma vitória do Joinville. A derrota para o ABC já é página virada para o grupo, que teve uma semana inteira de preparação para o clássico, enquanto os rivais ainda sofrem o abalo emocional pela derrota contra o Palmeiras, no jogo pela Copa do Brasil.
Continua depois da publicidade
Nesta grande lista de motivos, talvez o ponto mais forte seja tricolor, que já esteve sentado no banco do rival. Apesar do mistério que cerca os grandes clássicos, será difícil Geninho esconder as armas da equipe que o próprio Hemerson Maria ajudou a montar.
Acostumado a encontrar dificuldades para enfrentar o Joinville na Arena, desta vez o comandante terá o retrospecto a seu favor. Desde outubro do ano passado, o JEC não perde em casa, acumulando 20 partidas invictas. Além disso, o Avaí tem sido freguês do Joinville nos últimos dez jogos. De 2011 para cá, foram sete vitórias tricolores, três azurras e um empate.
Se por um lado o Joinville não contará com Bruno Aguiar e Everton suspensos, por outro terá o retorno de Bruno Collaço na lateral esquerda e a confirmação de Marcelo Costa como titular. Bruno se recuperou de um estiramento. Marcelo Costa, poupado durante a semana, treinou normalmente na sexta-feira.
Continua depois da publicidade