Subiu para sete o número de mortos pelas chuvas em Santa Catarina. O dado foi divulgado pela Defesa Civil na manhã desta terça-feira (6). Uma pessoa segue desaparecida.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

O órgão já tinha confirmado quatro óbitos no Estado. Segundo a Defesa Civil, as mortes ocorreram em Palhoça, Brusque, Gravatal, Navegantes e São Joaquim. 

A vítima que segue desaparecida é um homem que caiu em um córrego em São Ludgero, no Sul catarinense, ao tentar atravessar uma ponte. As buscas são conduzidas pelo Corpo de Bombeiros Militar.

Veja onde foram registradas as mortes em SC

– Duas em Palhoça: um homem foi eletrocutado ao atravessar área alagada e outro morreu afogado e levado pela força das águas;

Continua depois da publicidade

– Duas em Brusque: um homem morreu soterrado em um deslizamento e outro, afogado após o carro cair no rio. O corpo foi localizado e nesta terça-feira foi identificado;

– Uma em Gravatal: um homem faleceu por causas naturais em um abrigo;

– Uma em Navegantes: bombeiro militar morreu afogado durante uma ocorrência de salvamento no Rio Itajaí-Açu;

– Uma em São Joaquim: homem foi levado ao tentar atravessar a ponte do rio Pelotas;

Mais de R$ 2 milhões foram destinados aos municípios

Para socorrer municípios que lidam com os prejuízos das chuvas, a Defesa Civil já disponibilizou R$ 2 milhões em itens de higiene, água potável, cestas básicas e kits de limpeza. Até esta terça-feira, 24 cidades receberam o auxílio. 

Até o momento 30 municípios de Santa Catarina decretaram situação de emergência e dois de calamidade pública para conseguir recursos. 

Continua depois da publicidade

São exemplos de cidades que devem receber auxílio federal após decretarem calamidade São João Batista e Santo Amaro da Imperatriz, ambos na Grande Florianópolis.

Leia também

São José irá isentar de IPTU casas atingidas pelas chuvas; saiba como vai funcionar

Rodovias de SC têm bloqueios pelo oitavo dia após chuvas