Cinco dos sete estabelecimentos vistoriados nesta terça-feira pela Comissão de Segurança e Fiscalização foram interditados. Dois salões de baile (nos bairros Saguaçu e Anita Garibaldi), um lounge bar (no Centro), um clube social (no bairro Anita Garibaldi) e uma chácara que promove festas rave (no bairro Vila Nova) foram fechados por apresentarem problemas com a documentação. Com as interdições desta terça já são 19 os locais notificados pela comissão desde o início da fiscalização.

Continua depois da publicidade

Na chácara, localizada no bairro Vila Nova, não havia nenhuma documentação para funcionamento do local. Segundo gerente de segurança da Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública, André Fernandes, os moradores da região já haviam formalizado denúncia contra o estabelecimento. Nas casas de baile e nos clubes o problema foi a falta de projeto dos bombeiros.

A comissão informa ainda que estão agendadas visitas noturnas para acompanhar estabelecimentos em horários de funcionamento.

A lista definida pela Comissão contempla, inicialmente, os estabelecimentos avaliados como os que oferecem maiores riscos à população. Também estão sendo consideradas as denúncias feitas à Defesa Civil, à Polícia Civil e ao Corpo de Bombeiros. A Comissão de Fiscalização tem a participação de órgãos da Prefeitura de Joinville, Bombeiros, CREA, Polícia Civil e Polícia Militar. Na semana passada, a comitiva passou por nove casas e interditou oito delas.

Continua depois da publicidade