A Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina confirmou no início da noite desta quinta-feira que subiu de 27 para 30 o número de presos suspeitos de participação nos ataques criminosos ocorridos nos últimos dias em 11 municípios.
Continua depois da publicidade
No total, a secretaria diz que 58 pessoas foram detidas para averiguação. Na tarde desta quinta-feira, um suspeito de envolvimento no incêndio de um ônibus em Itapema acabou morrendo após uma troca de tiros com a polícia. Entre as medidas anunciadas pelo governo para conter a onda de atentados no Estado, está a criação de um gabinete de crise funcionando permanentemente, o aumento de policiais nas ruas e a troca de infromações entre policias. Outra medida adotada foi a escolta dos ônibus nas regiões mais críticas de Santa Catarina.
Para conter os ataques, o governador Raimundo Colombo determinou que o gabinete de crise passasse a funcionar permanentemente, que o número de policiais nas ruas fosse ampliado e que todas as forças de Segurança trabalhassem unidas e focadas para acabar com a violência. Outra medida tomada foi a escolta dos ônibus nas regiões mais críticas de Santa Catarina.
O governo trabalha ainda em parceria com o serviço nacional de inteligência para analisar a relação dos ataques ocorridos nesta semana com ocorrências registradas em outros estados.
Continua depois da publicidade