Até as 23h desta sexta-feira, o total de pessoas detidas em SC após a retomada dos atentados estava em 22 suspeitos de envolvimento, de acordo com as forças de segurança. As detenções, acompanhadas de interrogatório e conferência de documentos e antecedentes criminais, foram realizadas pelas policias civil e militar. Deste total, sete dos acusados seriam menores de idade.

Continua depois da publicidade

Ainda na noite de quinta-feira, a polícia militar prendeu um homem de 23 anos e apreendeu um adolescente de 17 anos, após o ataque a um ônibus no Bairro João Paulo, em Florianópolis. Os dois foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil. De acordo com o Comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, Coronel Araújo Gomes, os dois estavam em uma moto e com roupas semelhantes as descritas por populares e vítimas.

Nesta sexta, também na Capital, 11 pessoas foram detidas, sendo quatro homens e uma mulher, que foram abordados nesta sexta. Com eles, os policiais encontraram estopas, gasolina e um spray inflamável.

Nesta sexta, em Itajaí, a Polícia Civil prendeu dois suspeitos de terem ateado fogo a uma viatura da Coordenadoria de Trânsito de Itajaí na noite de quarta-feira, que ficou parcialmente destruída. Um dos suspeitos teria confessado a participação no crime. Os acusados podem estar envolvidos também no atentado contra um veículo que estava estacionado em uma revenda, na madrugada de sexta.

Continua depois da publicidade