Três novos casos elevaram para 21 o número de mortos no Espírito Santo, em decorrência das fortes chuvas que atingem a região há mais de uma semana. A Defesa Civil confirmou os óbitos no início da noite desta quarta-feira – um em Barra do São Francisco e dois em Colatina.
Continua depois da publicidade
No início da tarde, o órgão havia confirmado três mortes em um novo desabamento em Colatina. A cidade, no noroeste do Espírito Santo, é a segunda mais afetada pelas chuvas, com seis mortes contabilizadas. Uma quarta pessoa foi retirada com vida e equipes continuam à procura de outros sobreviventes. Cerca de 48 mil pessoas permaneciam fora de suas casas no início desta tarde.
>> Chuva no Espírito Santo já é a maior da história em 90 anos
Em Minas Gerais, a Defesa Civil confirmou a morte de um homem de 48 anos, nesta terça-feira, 24, em Itabira. Conforme o boletim consolidado da Defesa Civil de Minas Gerais, desde outubro, 17 pessoas morreram em onze cidades mineiras. Assim, considerando essa contagem expandida de Minas Gerais, as chuvas recentes na região já deixaram aos menos 34 vítimas.
Continua depois da publicidade
O leste de Minas Gerais e o norte do Espírito Santo, regiões cortadas pelo Rio Doce, são as principais áreas afetadas. Não chovia tanto na região desde 1979.