A tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul deixou 173 mortes, de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil estadual neste domingo (9). No documento publicado na terça-feira (4), eram 172 vítimas. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

A vítima morreu na cidade de Roca Sales, e não foi identificada até a publicação desta reportagem. De acordo com o levantamento mais recente, a cidade de Canoas foi a que registrou mais óbitos, 31 ao total.

Em seguida, Roca Sales teve 13 óbitos e Cruzeiro do Sul 12 óbitos registrados nas chuvas do mês de maio.

O número de desaparecidos caiu de 44 para 38. Além disso, mais de 800 ficaram feridos por conta de ocorrências relacionadas às cheias.

Continua depois da publicidade

As chuvas que provocaram mortes e estragos em diversas cidades do estado gaúcho tiveram início no dia 27 de abril. Mais de 470 cidades foram atingidas, e as bacias dos rios Taquari, Caí, Pardo, Jacuí, Sinos e Gravataí transbordaram.

As vítimas fatais foram arrastadas pelas chuvas, ou então foram vítimas de deslizamentos causados pelas cheias. As águas invadiram casas, comércios, estradas e provocaram impactos em diversos setores, que ainda se recuperam da tragédia.

Leia também

Anac autoriza operação para retirar aviões presos no aeroporto de Porto Alegre

Projeto de Joinville “Adote um aluno de Guaíba” atinge meta de doações para alunos do RS