Subiu para 17 o número de vítimas do suspeito de cometer uma série de crimes sexuais contra crianças e idosas em diferentes cidades de Santa Catarina. O homem, de 59 anos, foi preso há uma semana em Porto Belo, no Litoral Norte catarinense. Segundo a Polícia Civil, a investigação continua.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Conforme a delegada Inara Danielle Marques Drapalaki, da Delegacia de Proteção dos Direitos da Mulher da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DPDM/Deic), das vítimas já identificadas, ao menos cinco são menores de 14 anos. Além disso, outros três casos de importunação sexual, envolvendo adolescentes, seguem em investigação pela polícia.
Como agia o suspeito de crime sexuais em série preso por vitimar 12 crianças e idosas em SC
Para atrair as vítimas, o suspeito abordava as pessoas pedindo ajuda para consertar uma motocicleta. Em seguida, ele se aproximava e passava a se masturbar ou passar as mão nas pernas e nas partes íntimas delas. O primeiro crime, segundo a delegada, ocorreu em outubro de 2021. Todas as vítimas são mulheres e têm idades entre nove e 60 anos.
Continua depois da publicidade
Ainda de acordo com Inara, em março deste ano ao menos quatro ocorrências foram registradas no bairro Campeche, em Florianópolis. Já os demais crimes ocorreram em Santo Amaro da Imperatriz, São José, Palhoça e Itajaí. Entre os delitos estão estupros de vulnerável, importunação sexual e estupro.
O homem foi preso preventivamente em 21 de agosto em Porto Belo. Além disso, um mandado de busca e apreensão, na casa do suspeito em Palhoça, também foi realizado.
Denúncias a respeito desse e de outros casos podem ser feitas por meio do whatsapp (48) 98844-0011 ou no Disque Denúncia 181.
Leia também:
Continua depois da publicidade
Feminicídio em SC tem reviravolta e polícia desmente versão do assassino