O governo federal informou nesta segunda-feira que o número de mortes possivelmente causadas por gripe suína subiu para 149. Também anunciou o reforço das medidas preventivas que inclui a suspensão total das aulas em todos os níveis escolares e nos 32 Estados do país. O secretário de Saúde, José Angel Córdova, informou que em somente 20 casos de mortes foi confirmado que se trata de gripe suína.
Continua depois da publicidade
Confira gráfico com as regiões atingidas
A Prefeitura da Cidade do México informou hoje que, nas últimas horas, foram registradas mais sete mortes que podem ter sido causadas pelo vírus da gripe suína, o que, se for confirmado, elevaria o número de vítimas na capital para 22.
Córdova disse que desde 13 de abril, quando se detectou o primeiro caso de gripe suína, 1.995 pessoas ingressaram em hospitais por problemas de pneumonia grave, dos quais receberam alta 1.070 pacientes. As atividades nas escolas ficarão suspensas até 6 de maio.
Direto do México, o repórter Marcelo Gonzatto relata como o país está lidando com o surto de gripe suína e as atitudes das autoridade para combater a doença
Continua depois da publicidade
