A manhã desta quarta-feira (27) teve uma dose de turbulência com a entrevista coletiva para apresentar o atual quadro financeiro do Avaí, na Ressacada. Alguns integrantes da torcida organizada do Avaí estiveram em frente ao estádio da Ressacada e negociaram sua presença na entrevista com o Diretor de Esportes do Clube, Marcelo Gonçalves, que liberou a entrada dos torcedores.
Continua depois da publicidade
Quando o Presidente Nilton Macedo Machado e Gonçalves entraram no auditório, a torcida havia estendido uma faixa em cima da mesa com o pedido de renúncia do presidente e do Vice, Francisco Batistoti. Após o pedido de Gonçalves, a torcida retirou a faixa.
Durante sua fala, Nilton Machado explicou a situação financeira do clube e garantiu sua permanência a frente do cargo de presidente. Gonçalves também falou, e anunciou a criação do NIF (Núcleo de Informacão do Futebol), para colher dados do rendimento dos atletas avaianos. A torcida, presente na reunião, protestou e contestou a fala de Gonçalves em diversos momentos, que agradeceu o feedback e acalmou os torcedores.
Dentro de campo, o Avaí enfrenta o Grêmio pela primeira rodada da Copa Sul-Minas-Rio em Chapecó nesta quinta-feira. O jogo será realizado no Oeste de SC porque o gramado da Ressacada recebe reparos para o Campeonato Catarinense.
Continua depois da publicidade