O Avaí esteve em campo para mais um treinamento no CFA, anexo à Ressacada, na preparação para o jogo das 17h de sábado, contra a Ponte Preta. Na tarde desta quarta-feira, a atividade principal foi de ataque contra defesa, com cobrança de acerto nas finalizações. Um bom número de torcedores acompanhou a atividade, ficaram no espaço entre o muro da Ressacada e o alambrado que envolve os campos de treino.
Continua depois da publicidade
Entre eles estava Edevaldo da Silveira, o Faísca, com o seu fusca todo azul e decorado com escudos do clube. Ele e outros azurras viram os jogadores em ação no treino em que o grupo que atacava tinha um a mais em relação ao que defendia. Foram quatro contra três, depois três contra dois e por fim dois contra um. O treinamento foi comandado pelo auxiliar Evando.
O técnico Geninho esteve no Rio de Janeiro para julgamento por incidentes relatados em súmula depois do 1 a 1 com o Oeste, na Ressacada. O treinador foi absolvido, mas o Leão multado em R$ 500 por falta de água no vestiário da arbitragem depois da partida.

Ainda não há definição da equipe que encara a Ponte Preta no sábado. A principal dúvida é no gol. Kozlinski está suspenso e Rubinho e Aranha são os mais cotados. O primeiro treinou normalmente, inclusive com boas defesas na atividade, enquanto o ex-Ponte seguiu em exercícios específicos na posição na beira do campo, sob a batuta do preparador André Croda. Nesta quinta, novamente à tarde, o Leão tem o penúltimo treino antes do jogo decisivo pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais notícias sobre o Avaí