Dois dias de treinamento na Ressacada foram suficientes para o que novo técnico do Avaí, Argel Fucks, pudesse mostrar sua inquietação e mexer na equipe que vai à campo na noite desta sexta-feira, 21, enfrentar o Guaratinguetá. Para o confronto, o Leão apresentará mudanças em todos os setores e estreará o esquema tático com três meias e três atacantes (4-3-3).

Continua depois da publicidade

Assim, sem perder tempo, o treinador já começa a dar nova cara ao time do Avaí, que está a nove pontos do G-4 e precisa vencer para continuar sonhando com a Série A. O Guaratinguetá, 17º colocado, parece ser o adversário perfeito para marcar o começo da nova fase, com uma formação mais ofensiva em campo e a mais vibração na beira do gramado.

Na defesa

Arlan será o novo dono da lateral-direita. O lateral foi elogiado pelo novo treinador e deve ter bastante liberdade para atacar. Wagner Diniz, que vinha sendo o titular, foi barrado por Argel e vai para o banco.

No meio

Continua depois da publicidade

Mika é a grande novidade no meio de campo do Avaí. O atleta, que esteve lesionado durante boa parte da Série B, recebe nova chance e será peça-chave no esquema de Argel, atuando mais na armação das jogadas, enquanto Bruno e Pirão se preocupam mais com a marcação. Camilo será opção no banco.

No ataque

Pela primeira vez, Ricardo Jesus, Diogo Acosta e Felipe Alves jogarão juntos no ataque. Argel pretende explorar a velocidade de Felipe Alves, que voltará um pouco mais para buscar jogo, para que Diogo Acosta e Ricardo Jesus possam ter mais chances de marcar.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ

Aleks; Arlan, Cássio, Rafael, Julinho; Pirão, Bruno, Mika; Felipe Alves, Diogo Acosta, Ricardo Jesus

Técnico: Argel Fucks

GUARATINGUETÁ

Saulo; Leandro Silva, Baggio, Igor, Renato Peixe; Jonatan, Bruno Formigoni, Keninha, Jonatas, Belusso, Leandrinho; Alemão

Técnico: Carlos Octávio

Arbitragem: Leandro Junior Hermes, auxiliado por Luciano Roggenbaum e Rafael Trombet

Horário: 19h30min

Local: Estádio da Ressacada (Florianópolis – SC)