Tubarão e Criciúma se enfrentam no domingo, às 16h, com novo comando. Os dois clubes apresentaram seus treinadores nesta semana. Depois de três partidas, dois empates e uma derrota, Gilberto Pereira foi desligado do Peixe, mas também por problemas de relacionamento com alguns atletas. Luizinho Vieira, ex-Tigre, na base e no profissional, foi apresentado, e vai ficar cara a cara com um velho conhecido, Gilson Kleina. O treinador chegou ao Carvoeiro e quer comandar o time em busca da vitória que o recoloca na briga pelas semifinais. O embate será no Domingos Gonzalez pelo Campeonato Catarinense.
Continua depois da publicidade
Vieira foi oficializado na quinta-feira, e com pouco tempo para trabalhar, não deu detalhes se irá manter a base que vinha jogando ou se fará mudanças. O que se sabe é que o volante Liel ficará de fora da partida, e trabalha em separado para melhorar o condicionamento físico. No último treino antes da demissão, Pereira deixou o jogador aquecer e depois fez com que ele deixasse o campo, um dos motivos que motivaram a decisão da diretoria.
— Tenho a obrigação de lutar pelas vitórias, para poder tirar o time do rebaixamento. Não tenha dúvida, o torcedor pode ficar tranquilo que domingo já vai ver seu time brigando jogada a jogada, esse somatório de brigas vai nos levar à vitória. O time vai ter esse espírito, que é importante, aliado a todo trabalho e uma estratégia para poder fazer um grande jogo perante o Criciúma — projetou.
Natural de Criciúma, Luizinho já comandou o Tigre e também fez um estágio com Kleina. O novo treinador do Criciúma brincou com a coincidência, e disse que seja sorte ao amigo, mas a partir de segunda-feira. No Tigre, Andrew fica de fora depois de se machucar na partida contra a Chapecoense, e Julimar entra na vaga. No meio, o volante Jean Mangabeira sai do time, para o retorna de Zé Augusto. No treino de sexta, o goleiro Luiz sentiu dores na panturrilha, e Bruno Grassi vai para o jogo.
— Temos 18 pontos, sabemos que nossa gordura é pouca, precisamos fazer o máximo possível. Se fizer, chega a 32, claro que tem que ser 100%. Tem que ser franco, estamos a seis pontos da classificação, mas não podemos descuidar que estamos a sete da zona. Se o Tubarão tiver êxito, a diferença diminuiu para quatro, o que aumenta nossa ansiedade, nossa preocupação — comentou.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA – Tubarão x Criciúma
TUBARÃO
Belliato; Oliveira, William Mineiro, Denilson (Daniel Pereira) e Canavesio. Parrudo, Daniel Costa, Leilson e Edu; Vinícius Baiano (Lucas Campos) e Roberto (Felipe Guedes). Técnico: Luizinho Vieira.
CRICIÚMA
Bruno Grassi, Maicon, Sandro, Derlan e Marlon; Zé Augusto, Eduardo e Daniel Costa; Caique, Julimar e Reis. Técnico: Gilson Kleina.
ARBITRAGEM: Fernando Henrique de Medeiros Miranda, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Gizeli Casaril.
DATA E HORA: às 16h de domingo.
LOCAL: Domingos Gonzalez, em Tubarão.