O pernambucano Paulo Moura foi o único brasileiro que venceu na estréia na oitava etapa do World Championship Tour (WCT), a divisão de elite do surfe mundial. Os outros seis representantes do país – o potiguar Marcelo Nunes, o paulista Renan Rocha, o paranaense Peterson Rosa e os cariocas Guilherme Herdy, Raoni Monteiro e Victor Ribas – perderam e terão de disputar a repescagem.
Continua depois da publicidade
Nesta terça, Moura marcou 14,77 pontos e venceu a bateria contra o australiano Luke Stedman (14,04) e o havaiano Bruce Irons (6,16), irmão mais novo do atual tricampeão mundial, Andy Irons.
O norte-americano Tim Reyes fez a melhor apresentação do primeiro dia de disputas. Com ondas de cerca de um metro em Trestles, ele marcou 17,16 pontos. Com o somatório, Reyes derrotou o australiano Tom Whitaker (15,44) e o também norte-americano Chris Ward (9,27).
O australiano Kirk Flintoff fez a segunda maior média do dia. Ele somou 16,94 pontos e mandou o norte-americano CJ Hobgood (16,10) e o australiano Richard Lovett (14,67) para a repescagem.
De acordo com o site GloboEsporte.com, as duas maiores notas do dia foram do norte-americano Kelly Slater e do sul-africano Travis Logie: 9,17.
Continua depois da publicidade