Os jogadores da ACBF, time de futsal de Carlos Barbosa (RS), ainda estão em um hotel em Veranópolis, no interior do Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira (03), depois que o ônibus que levava a delegação de volta para a cidade de Carlos Barbosa ficou preso na BR-470. A enxurrada provocada pela forte chuva que castiga o estado gaúcho ocasionou deslizamentos de terra na rodovia e impediu o ônibus de continuar o trajeto.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
Por conta disso, atletas, dirigentes e membros do staff do clube tiveram que fugir a pé para escapar da área de perigo. O incidente aconteceu na última quarta-feira (1º) e ainda não há previsão de quando o time conseguirá chegar no seu destino.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
O fixo Caio, experiente jogador com passagens pelo JEC/Krona Futsal, Jaraguá e outros clubes, contou que a viagem foi marcada por muita tensão e, segundo ele “parecia cena de filme”, tamanha era a imagem de destruição que eles observavam pelas janelas do ônibus.
Continua depois da publicidade
Veja imagens do trajeto percorrido pelos jogadores
— Houve um deslizamento a 20 metros da parte de frente do ônibus e, em menos de cinco minutos, houve um deslizamento atrás também — explicou.
O jogador revelou que, em contato com as forças de resgate, o time foi orientado a deixar o veículo imediatamente e seguir a pé em busca de um abrigo próximo.
— Ficamos com muito medo quando o rapaz da Defesa Civil disse que era melhor a gente sair dali. Só pensei em sobreviver e não deixar ninguém do grupo pra trás — relatou.
A delegação da ACBF caminhou pela estrada em meio a força da água que encobria a rodovia até encontrar abrigo em uma casa, alguns quilômetros a frente. As imagens dos jogadores tentando chegar a um local seguro viralizaram nas redes sociais. Caio conta que as filmagens só foram feitas nos momentos em que todos já estavam mais tranquilos, já que no início estavam todos tensos.
Continua depois da publicidade
— Foi um sufoco. Teve hora que não tinha nem como pensar em filmar — disse.
Ninguém se feriu durante o trajeto.
Medo e desespero tomaram conta
Outro atleta que já defendeu o JEC Futsal e atualmente está na ACBF é o ala Renatinho. O “mago”, como é conhecido, conta que a saída do ônibus e a busca por um local seguro foi o momento mais difícil.
— O rapaz falou para a gente correr para cima, voltar a pé a serra. Ali foi desespero total — afirma.
Ele ainda relembrou os momentos de pânico enquanto o ônibus era cercado pelos deslizamentos.
— Quando eu vi as coisas caindo na frente do ônibus e logo em seguida cair atrás, foi triste e assustador— disse Renatinho.
No sábado (6), o time faria o clássico gaúcho contra a Assoeva, pela sexta rodada da Liga Nacional de Futsal, mas a partida já foi adiada, também por conta das chuvas.
Continua depois da publicidade
Leia também
Incêndio atinge oficina mecânica e mobiliza bombeiros em Joinville
Joinville registra recorde de acidentes com motos em 2024
VÍDEO: “Total imprudência”, diz empresa de trem após batida com ônibus em Joinville