O Joinville praticamente se despediu da Série C na tarde deste domingo, em Bragança Paulista (SP). O JEC não conseguiu vencer o Bragantino, ficou no empate por 1 a 1 fora de casa e agora precisa de uma combinação improvável de resultados para avançar à segunda fase.
Continua depois da publicidade
Para se classificar, o Tricolor precisa golear o Mogi Mirim, torcer necessariamente por um empate entre Ypiranga e Botafogo-SP e por uma derrota do Tombense diante do Macaé. Ou seja, cenário bem difícil.
Independentemente de conseguir ou não a classificação, o Tricolor termina a primeira fase da Série C sem nenhuma vitória fora de casa. Foram cinco empates e quatro derrotas.
Veja mais informações do JEC em Toque de Letra
Continua depois da publicidade
No Estádio Nabi Abi Chedi, o Joinville esteve longe da vitória. Na verdade, esteve mais perto de ser derrotado. O Bragantino colecionou chances. No primeiro tempo, os donos da casa tiveram quatro oportunidades claras — inclusive um pênalti a seu favor.
Aos sete minutos, Max saiu jogando errado e Adriano ficou cara a cara com Matheus. O atacante perdeu o gol. Aos 20, após cobrança de lateral, Charles subiu e tocou com o braço na bola: pênalti. Na cobrança, Anderson Ligeiro acertou a trave.
A resposta do JEC veio aos 28 minutos. Em bom lançamento de Bruno Rodrigues, Rafael Grampola desviou de cabeça, sem defesa para Renan Rocha: 1 a 0 Tricolor.
Continua depois da publicidade
O gol não abalou o Bragantino, que teve ainda duas chances: aos 35, Rafael Chorão recebeu lançamento, ficou cara a cara com Matheus e perdeu. Três minutos depois, Matheus Peixoto teve lance idêntico, driblou o goleiro tricolor, mas se jogou e perdeu o gol.
Se no primeiro tempo o Joinville escapou, no segundo tomou o gol logo no começo. Na cobrança do escanteio, o zagueiro Gilberto recebeu, livre, e disparou no canto direito de Matheus: 1 a 1.
Após o gol, o Bragantino se lançou ao ataque. Aos 19, Matheus Peixoto fez grande jogada, passou por Charles e Max e cruzou para Rafael Chorão que perdeu gol feito.
Continua depois da publicidade
Desesperado pelo gol, o Joinville se lançou de maneira desorganizada. O Tricolor buscou a vitória, mas esteve perto da derrota. Aos 45, Roberto cabeceou após o escanteio na trave. Logo depois, Felipe Silva fez bela jogada e quase acertou o ângulo de Matheus.
No fim, diante das chances dos donos da casa, o empate ficou de bom tamanho para o Joinville em Bragança Paulista.