Atuando há quatro meses em uma nova diretoria do Beto Carrero World, a de Comunicação, Qualidade e Incentivo, Geninho Goes recebeu a missão diretamente do presidente Alex Murad. A intenção é, depois de fortalecer a imagem do parque junto ao público, focar nos mais de 1,2 mil colaboradores diretos e indiretos da empresa.
Continua depois da publicidade
Em entrevista ao Sol Diário, o diretor destaca a importância de ações como o programa Jovem Aprendiz para formar uma equipe qualificada e feliz nas atividades que desempenha.
Qual o trabalho desenvolvido por essa nova diretoria do parque?
O objetivo é olhar para o colaborador, porque trabalhamos o tempo todo com pessoas e com a felicidade delas. O nosso trabalho foca em quatro questões: a felicidade do funcionário, a qualidade do produto, a comunicação interna e o treinamento dos colaboradores. Acreditamos que só gente feliz pode proporcionar felicidade para os outros, que é a função do parque de diversões.
O Jovem Aprendiz faz parte desse projeto?
Continua depois da publicidade
Com certeza. É um programa inédito no Brasil, e nossa ideia é manter a iniciativa para os próximos anos. Temos dois grandes objetivos na área da comunicação. Até 2016, queremos estar entre as melhores empresas para se trabalhar no país e ser referência nacional de atendimento ao visitante. Para isso estamos criando o projeto Nosso Jeito Beto Carrero de Ser. E não buscamos a referência em outro lugar, mas dentro do DNA que o empresário Beto deixou. Isso também é passado no Jovem Aprendiz.
Depois da morte do Beto, em 2008, houve mudança no trabalho com os funcionários?
A primeira coisa que fizemos foi uma reunião com 60 funcionários que tinham contato direto com o Beto. E eles deram depoimentos do jeito dele, de como ele tratava as pessoas. O Beto deixou o jeito dele, a humildade, a simpatia e o calor humano em cada um que atua no parque. A figura dele ainda é muito presente, é uma ligação muito forte. Tem colaborador que perguntamos a razão de estar aqui e ele nos responde que é, ainda, pelo Beto. Acontece que os colaboradores mudam ao longo do anos. Por isso trabalhamos agora para resgatar essa essência e fazer dela uma cultura do Parque Beto Carrero World como um todo.