A greve dos servidores de Florianópolis completou duas semanas nesta quarta-feira e foi reforçada pela paralisação da Comcap. Não se vislumbra um fim para o movimento. Em entrevista coletiva nesta tarde, o prefeito Cesar Souza Junior disse que só negocia com os servidores se eles voltarem ao trabalho.
Continua depois da publicidade
?- A prefeitura está disposta à negociação desde que eles retornem, como determinou a justiça. A greve é ilegal -? afirmou.
?- Se eu descumpro uma determinação judicial, eu vou preso –? acrescentou Cesar.
Conforme o prefeito, a folha de pagamento será rodada com desconto dos dias parados dos servidores que aderiram à paralisação. Ele explica que houve uma queda brutal da arrecadação e que é impossível falar em reajuste de 10%.
?- Eu não vou quebrar a prefeitura ou chegar à situação de Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, que estão atrasando salários -? defendeu.
Continua depois da publicidade
Na coletiva, Cesar afirmou ainda que a prefeitura está abrindo processo administrativo contra servidores que estão impedindo colegas de trabalharem.
Greve da Comcap
O presidente da Comcap, Marius Bagnati, também participou da entrevista e informou que na terça-feira foram pagos todos os empréstimos consignados atrasados e solicitada a ilegalidade da greve junto à Justiça do Trabalho.
?- A paralisação é extemporânea [fora da data base] e só serve pra reforçar a greve dos servidores. Tem claro motivo político ?- criticou.
Já são dois dias sem coleta de lixo na cidade. Nesta quinta-feira, os funcionários farão nova assembleia. A orientação da Comcap é de que os moradores armazenem o lixo em casa quanto o serviço não é retomado.
Continua depois da publicidade
Ainda besta quarta-feira, o Sindicato dos Servidores vai se pronunciar em entrevista coletiva, às 17h.