Um estudo conduzido pela Universidade de Essex, na Inglaterra, revelou que as mulheres não podem ser classificadas como heterossexuais – elas são bi ou homossexuais.

Continua depois da publicidade

Para chegar aos resultados, os pesquisadores entrevistaram um grupo de 345 pessoas do sexo feminino. Os estudiosos analisaram o comportamento delas enquanto assistiam vídeos eróticos de mulheres e homens, observando aspectos como a dilatação das pupilas. A conclusão é que, mesmo aquelas que afirmaram se sentir atraídas somente por homens, se excitaram ao assistir as imagens de ambos os sexos.

– Mesmo que a maioria das mulheres se identifique como hétero, nossa pesquisa demonstra claramente que, quando se trata do que as excita, elas são bissexuais ou gays, mas nunca heterossexuais – explicou Geruld Rieger, do Departamento de Psicologia da Universidade, ao jornal britânico Daily Mail.

Já aquelas que se identificaram como lésbicas sentiram mais atração quando assistiram aos vídeos de mulheres – e quase nenhuma resposta ao ver homens na tela. Os resultados foram publicados no periódico científico Journal of Personality and Social Psychology.

– Isso nos mostra que a forma como as mulheres se apresentam em público não significa que sabemos algo sobre suas preferências sexuais – concluiu o pesquisador.

Continua depois da publicidade