A última noite do Rock in Rio 2013 começou pesada, rápida e com o volume alto. Antes da principal atração do domingo – o show das lendas do Iron Maiden – o Slayer empolgou milhares de fãs que berraram e bateram cabeça durante pouco mais de uma hora.

Continua depois da publicidade

A banda tocou sem dois de seus clássicos membros. O guitarrista Jeff Hanneman morreu em maio e o baterista Dave Lombardo foi demitido em fevereiro.

O Slayer abriu sua apresentação, às 20h34min, com World Painted Blood e Disciple, quase sem parar. O público sentiu o clima, se empolgou com o sucesso do single de God Hates Us All, e foi junto com o vocalista Tom Araya até o final.

– A próxima música é sobre o Rio, não há lugar melhor que o Rio. Vocês estão vivendo o que muitas pessoas sonham em ter, mas a liberdade tem um preço – disse Araya, antes de tocar Mandatory Suicide.

Antes do final do show, o vocalista ainda mostrou habilidade em contornar problemas técnicos com conversas com o público. Gritou, e o público gritou de volta. Gritou ainda mais, e o público o acompanhou. Até que o som voltou, e a banda tocou Die By The Sword, com focos de rodas punk tomando a plateia.

Continua depois da publicidade

Já no final, o Slayer ainda fez uma homenagem a Jeff Hanneman, durante a música South of Heaven. Antes de sair do palco, Tom Araya tirou uma foto do público com seu celular.

Sepultura e Zé Ramalho lotam palco alternativo

No Palco Sunset, a grande atração do último dia de festival foi a união de Sepultura e Zé Ramalho. A banda de metal já havia se apresentado na quinta-feira ao lado do grupo francês Tambours du Bronx, mas foi bem mais ovacionada no domingo.

O show começou com músicas do disco Chaos A.D. e teve grande momento quando o guitarrista Andreas Kisser cantou Da Lama ao Caos, de Chico Science & Nação Zumbi. Depois, a banda enfileirou músicas do cantor paraibano, como Jardim das Acácias e Mote das Amplidões.

Ao fim, Ratamahatta e Admirável Gado Novo fizeram com que Sepultura e Zé Ramalho saíssem do palco ao som de uma plateia lotada gritando “Zépultura!”.

Continua depois da publicidade

O Rock in Rio começou em 13 de setembro e terminará neste domingo com as apresentações de Avenged Sevenfold e Iron Maiden. Em todas suas edições, o festival já teve mais de 28 milhões de espectadores.

Confira a programação do último dia do Rock in Rio:

Palco Mundo

18h30min – Kiara Rocks

20h30min – Slayer

22h10min – Avenged Sevenfold

00h05min – Iron Maiden

Palco Sunset

14h40min – André Matos + Viper

16h – Destruction + Krisiun

17h30min – Helloween + Kai Hansen

19h30min – Sepultura + Zé Ramalho

Eletrônica

22h30min – Boteco Electro

23h10min – Maximum Headrum

23h55min – DJ Marky

00h55min – Tiga

1h55min – Felguk