O hexacampeão mundial Kelly Slater conquistou sua segunda vitória consecutiva no World Championship Tour (WCT) – elite do circuito mundial de surfe – e passou a liderar a corrida pelo título da temporada.
Continua depois da publicidade
Nesta quarta, dia 1º, o norte-americano deu mais um show nos tubos de 2,5 metros de altura de Restaurants, em condições perfeitas para o encerramento do Globe WCT Fiji.
Slater ganhou sua terceira nota 10 nas longas esquerdas da Ilha de Namotu durante a semifinal e seguiu para outra decisão contra um Hobgood.
No Tahiti, Damien contundiu o ombro numa queda em Teahupoo e Slater registrou um inédito 100% de aproveitamento na final do Billabong Pro.
Em Fiji, somou 19,33 pontos de 20 possíveis para derrotar o gêmeo C. J. Hobgood e faturar mais um prêmio de US$ 30 mil dólares.
Continua depois da publicidade
Agora tem 3.542 pontos no ranking, contra 2.964 do defensor do título, o tricampeão mundial Andy Irons, que caiu para o quarto lugar na classificação geral das quatro etapas realizadas em 2005.
O próximo confronto é o Rip Curl Search WCT, de 23 de junho a 4 de julho, na Ilha Reunião, com o circuito mundial promovendo duas importantes etapas do World Qualifying Series (WQS) neste intervalo: o 6 estrelas das Ilhas Maldivas entre os dias 6 e 12 de junho e a estréia do 5 estrelas Billabong Costa do Sauípe, de 13 a 19 de junho, no resort Costa do Sauípe, na Bahia.