Eliminado na manhã desta terça nas oitavas-de-final do WCT Brasil, na Praia da Vila, em Imbituba, Kelly Slater pode ser impedido pelo rival Andy Irons de conquistar seu sétimo título mundial de surfe de forma antecipada.

Continua depois da publicidade

Na bateria seguinte à que Slater levou 14,07 a 13,66 do sul-africano Travis Logie, o havaiano derrotou o australiano Bede Durbidge por 17,10 a 11,67 e avançou às quartas-de-final da etapa brasileira do World Championship Tour.

Para seguir com chances de conquistar seu quarto título mundial, Irons precisa passar mais uma fase e chegar, no mínimo, às semifinais, para transferir a decisão da temporada para o Havaí, que sedia a última etapa, em dezembro.

Se for eliminado pelo australiano Nathan Hedge na próxima fase, que vai ser disputada ainda nesta terça na Vila, o haviano dá o heptacampeonato mundial antecipado de bandeja a Slater, que só pode torcer do lado de fora da água.

Apenas dois brasileiros se classificaram para as quartas-de-final do evento, o carioca Raoni Monteiro, que encara o australiano Kirk Flintoff, e o cabo-friense Victor Ribas, que enfrenta o australiano Joel Parkinson.

Continua depois da publicidade